Com o objetivo de instituir Centros de Apoio para Mulheres em Situação de Violência em regiões rurais do Estado de Goiás, o deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou, para tramitação na Alego, projeto protocolado com o n. 23915/24. A matéria vai ser lida em plenário e depois enviada para análise nas comissões da Casa.
De acordo com a proposta, os centros especializados vão fornecer atendimento especializado e descentralizado, de forma a atender mulheres que vivem em áreas afastadas e que muitas vezes têm dificuldade de acesso a serviços de apoio psicológico e jurídico. “Goiás, com seu extenso território e grande número de áreas rurais, enfrenta o desafio de garantir proteção e atendimento adequado a essas mulheres, que, frequentemente, enfrentam obstáculos adicionais devido ao isolamento geográfico e à falta de suporte próximo”, afirma George Morais em suas justificativas.
O deputado reforça que a descentralização dos serviços, com a utilização de unidades móveis, é uma solução estratégica para alcançar comunidades remotas. “Essas unidades itinerantes permitem que o atendimento ocorra diretamente nos locais onde as mulheres estão, facilitando o acesso ao suporte e incentivando aquelas que, de outra forma, não teriam condições de se deslocar até um centro urbano para buscar ajuda”, salienta.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias