O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), propôs, por meio do projeto de lei nº 14719/24, uma homenagem à comunicadora Mariane Delgado de Araújo, que será agraciada com o Título de Cidadania Goiana.
Mariane é gaúcha e começou sua carreira na comunicação, no ano de 2012, em seu estado, onde trabalhou em uma rádio de grande audiência.
Em seu portfólio, podemos conferir coberturas dos principais eventos e festivais sertanejos do momento, como: Luan City; Villa Mix; Sunset, do Gustavo Lima; Butteco; Churrasco On Fire, do Fernando e Sorocaba; Expochurrasco (Festival Internacional do Churrasco); Churrasco e Modão. E ainda, projeto Amigos (Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó), Cabaré (projeto do cantor Leonardo), Baile da Santinha (do Léo Santana), Arena Safadão (com Wesley Safadão) e turnê Irmãos (Alexandre Pires e Seu Jorge).
Além disso, também cobriu gravações de DVDs, lançamentos de novelas e programas da Rede Globo, eventos corporativos e shows diversos, como: Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Michel Teló, Jorge e Matheus, Ana Castela, Henrique e Juliano, Thiaguinho, Dilsinho, Ferrugem, Grupo Menos, entre outros.
Atualmente, Mariane apresenta o quadro “Coração Sertanejo”, do programa “No Balaio”, que vai ao ar pela TV Ahanguera, afiliada da Globo.
O processo com a concessão da honraria será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que o distribuirá à relatoria.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias