A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pelo deputado Lineu Olímpio (MDB), com o deputado Lincoln Tejota (UB) na vice-presidência, se reunirá na tarde desta quarta-feira, 6, às 13h, na sala da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Palácio Maguito Vilela, para distribuição de vários processos.
A previsão é que haja distribuição do projeto de n°1490/23, de autoria do deputado Clécio Alves (Republicanos), que propõe a intituição em Goiás, da Política Estadual de Estímulo à Utilização de Energia Renovável. O intuito do projeto é estimular o uso de energia eólica, solar e hídrica, bem como a biomassa. Uma das formas de estímulo seria o estabelecimento de tarifas diferenciadas aos consumidores que utilizarem energia renovável para abastecer suas residências, estabelecimentos comerciais ou industriais, com menores custos de geração e benefícios ambientais associados à energia limpa e sustentável.
Já o processo de n°0998/23, de autoria do deputado Lineu Olímpio (MDB), pretende implementar energia fotovoltaica nas escolas públicas de Goiás. O projeto salienta que ao instalar placas fotovoltaicas para captação de energia renovável, é possível reduzir as despesas com energia elétrica e disseminar o conhecimento sobre sustentabilidade, ciência, matemática, física e tecnologias de produção de energia limpa.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias