Em reunião na tarde desta terça-feira, 29, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pela deputada Bia de Lima (PT), deliberou sobre quatro projetos, sendo duas aprovações e duas distribuições.
De autoria dos deputados Amauri Ribeiro (UB) e Fred Rodrigues (DC) o projeto de nº1122/23 foi distribuído ao deputado Coronel Adailton (Solidariedade) para elatoria. A proposta pretende incluir na grade curricular das escolas das redes pública e privada da educação infantil e ensino fundamental de Goiás, como tema transversal, o conteúdo de ética e cidadania.
Outra proposta distribuída foi a de nº 0325/23 de autoria do deputado Antônio Gomide (PT). O projeto quer garantir o programa “Escola em Ação”, que incentiva a abertura das escolas da rede estadual de educação à comunidade para a prática de esportes, atividades recreativas e culturais aos finais de semana. O projeto foi distribuído a deputada Vivian Naves (Progressista).
Sinal verde
Outros dois projetos de autoria da deputada Bia de Lima (PT) foram aprovados durante a reunião do colegiado. O primeiro de nº 0604/23 institui o Programa de Desenvolvimento Profissional para a educação básica no Estado de Goiás, com o objetivo de oferecer formação continuada e capacitação aos professores da rede pública estadual. O segundo de nº 0193/23 que altera a Lei Complementar n° 26, de 28 de dezembro de 1998. O intuito é ampliar o rol de membros que compõe o Fórum Estadual de Educação, permitindo a sua concreção como órgão de articulação com a sociedade com intuito de estudar, discutir e propor soluções alternativas para o desenvolvimento da educação, cultura, ciência e tecnologia.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias