Presidida pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Alego vai realizar audiência pública com o tema “Setembro Amarelo: direito humano à saúde mental”. O evento terá lugar na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela, na quinta-feira, 21, às 9 horas, com participação do parlamentar, da gerente de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde, Nathalia dos Santos Silva, e do conselheiro presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Wadson Arantes Gama.
De acordo com Galindo, o debate pretende colocar em perspectiva a importância de perceber a saúde mental como um direito humano, no contexto do Setembro Amarelo.
A realização de audiências públicas tem o objetivo regimental das comissões parlamentares tratarem de temas ligados à sua competência ou área de atuação, estimulando o democrático diálogo com representantes de entidades de organizações da sociedade civil e a sociedade em geral.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias