A Comissão de Cultura, Esporte e Lazer do Parlamento goiano, presidida pelo deputado Fred Rodrigues (DC), se reunirá nesta quarta-feira, 30, para deliberações de matérias. Na pauta, 23 projetos estão aptos para a distribuição e quatro para a votação do colegiado.
Projetos para distribuição
Processo nº 453/23 – Virmondes Cruvinel (UB) – Dispõe sobre o reconhecimento da Festa do Galho de Aragoiânia como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano.
Processo nº 901/23 – Gustavo Sebba (PSDB) – Reconhece o município de Itauçu como a capital goiana do salgado.
Processo nº 904/23 – Paulo Cezar (PL) – Institui o mês estadual “Agosto Branco” dedico a prevenção ao câncer de pulmão.
Processo nº 908/23 – Gustavo Sebba (PSDB) – Institui a Semana de Combate a Psicofobia em Goiás.
Processo nº 923/23 – Cairo Salim (PSD) – Institui a Semana Estadual de Incentivo ao Estudo Bíblico.
Processo nº 934/23 – Amauri Ribeiro (UB) – Inclui as cavalhadas do município de Corumbá no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Processo nº 1076/23 – Issy Quinan (MDB) – Reconhece a estação ferroviária de Bonfinópolis como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano.
Processo nº 1249/23 – Paulo Cezar (PL) – Reconhece o município de Quirinópolis como capital da chica doida.
Processo nº 1011/23 – Amauri Ribeiro (UB) – Inclui as cavalhadas da Cidade de Goiás no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
Processo nº 925/23 – Clécio Alves (Republicanos) – Institui a Política Estadual “Vini Jr.” de Combate ao Racismo nos Estádios e nas Arenas Esportivas no estado de Goiás.
Processo nº 1109/23 – Lincoln Tejota (UB) e Ricardo Quirino (Republicanos) – Inclui o mês “Junho Violeta” de Consciência e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa no Calendário Cívico Cultural do Estado.
Processo nº 933/23 – Amauri Ribeiro (UB) – Inclui as cavalhadas de Luziânia no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
Processo nº 935/23 – Amauri Ribeiro (UB) – Inclui as cavalhadas do município de Posse no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
Processo nº 939/23 – Virmondes Cruvinel (UB) – Reconhece a festa “Em louvor a Jesus Cristo na vida de Santo Antônio” como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano.
Processo nº 959/23 – Dr. George Morais (PDT) – Institui a semana de incentivo a participação do jovem no processo eleitoral.
Processo nº 993/23 – André do Premium (Avante) – Dispõe sobre o reconhecimento da igrejinha de Santo Antônio, do Morro da Cruz, da Romaria de Santo Antônio as procissões e festividades do município de Santo Antônio como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano.
Processo nº 1086/23 – Dr. George Morais (PDT) – Institui a semana estadual de conscientização e prevenção do choque anafilático.
Processo nº 1245/23 – Vivian Naves (PP) – Inclui a festa Arraiana, realizada no município de Anápolis, no calendário no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Processo nº 1273/23 – Amauri Ribeiro (UB) – Inclui o Dia do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.
Processo nº1671/23 – Bruno Peixoto – Inclui o passeio ciclístico de Goiás, realizado entre a cidade de Bela Vista e Aruanã no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Processo nº 1673/23 – – Bruno Peixoto – Inclui a queima do alho, realizada no município de Amorinópolis, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Processo nº 1676/23 – Bruno Peixoto – Inclui a festa em louvor a Santa Rita de Cássia, realizada no município de Itumbiara, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Processo nº 1678/23 – Bruno Peixoto – Incluiu a festa em louvor a Sant’Ana, realizada no município de Inhumas, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
Projetos para votação
Processo nº 790/23 – Wilde Cambão (PSD) – Denomina a GO-309, no trecho de entroncamento com a BR-040 que liga a cidade de Cristalina até a divisa do estado com Minas Gerais de Hermano de Oliveira Melo. A matéria foi relatada pelo deputado Amauri Ribeiro (UB) com parecer favorável pela aprovação.
Processo nº 1110/23: Amilton Filho (MDB) – Reconhece o município de Jesúpolis como capital estadual da pamonha. Relatado pelo deputado Talles Barreto (UB) com parecer favorável pela aprovação.
Processo nº 597/23 – Wilde Cambão (PSD) – Reconhece os festejos em louvor a Santo Antônio, realizados no município de Santo Antônio do Descoberto, como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano. Relatado pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade) com parecer favorável.
Processo nº 466/23 – Virmondes Cruvinel (UB)- Denomina a GO-444, no trecho entre as cidades de Paraúna e Ivolândia, como rodovia Maguito Vilela. Relatado pelo deputado Talles Barreto (UB) com parecer favorável pela aprovação.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias