Nos dias 22, 25, 27 e 29 de setembro e no dia 2 de outubro, acontece o curso “Avaliação Ergonômica”, realizado pela Escola do Legislativo, com intuito de desenvolver capacidades profissionais em ergonomia. A ação é voltada para servidores efetivos, comissionados e estagiários vinculados à Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho.
As aulas, que serão realizadas via software Microsoft Teams, no Laboratório de Informática da Alego, têm como objetivos específicos conhecer e compreender as mudanças promovidas no texto da Norma Regulamentadora de Ergonomia (NR 17) e entender a contribuição da ergonomia na melhoria das condições ambientais de trabalho.
Dentre os conteúdos programáticos, estão a introdução dos conceitos básicos para trabalhar com ergonomia; as diretrizes para aplicar a ergonomia na empresa- NR 17 atualizada (Conforto, Saúde, Segurança e Produtividade) e ainda sobre Legislação e Normas Complementares à Ergonomia – NRs; NBRs; ISOs.
A responsável por ministrar o curso é a professora de pós-graduação de medicina do trabalho (CENBRAP) e fisioterapeuta do trabalho, Mirela Cobra. Ao todo, foram disponibilizadas 17 vagas por aula, distribuídas em duas turmas.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias