Projeto de nº 381/23, do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), sugere transformar o Colégio Estadual Solon Amaral, localizado em Goiânia, no Conjunto Vera Cruz, em Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG). A proposta foi relatada pelo parlamentar Amauri Ribeiro (UB) e recebeu parecer favorável. Durante votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego recebeu pedido de vista do deputado Mauro Rubem (PT).
Para executar a referida mudança, o texto requer alteração da Lei n° 19.651/2017, que dispõe sobre a criação de CEPMG, e da Lei nº 14.050/21, a qual trata da criação, instalação e transferência de unidades na Polícia Militar de Goiás.
Segundo o propositor, a iniciativa veio por solicitações advindas de moradores da região Oeste de Goiânia, que atualmente não conta com nenhuma unidade CEPMG. Com isso, os pais e responsáveis precisam buscar vagas em outras unidades, instaladas em bairros distantes de suas residências.
“Os CEPMGs são exemplos de ensino público com qualidade, calcados na ética, disciplina, cidadania, civismo, respeito e no resgate dos verdadeiros valores familiares”, completa Adailton.
Caso seja aprovado na CCJ, o projeto poderá ser votado pelo Plenário em duas fases. Se concluir a tramitação com sucesso, estará apto à análise e possível sanção da Governadoria.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias