Domingo, 29 de Junho de 2025
Domingo, 29 de Junho de 2025
InícioAlegoCCJ abre reunião extra para analisar projeto do TJ que altera legislação...

CCJ abre reunião extra para analisar projeto do TJ que altera legislação sobre custas e emolumentos da Justiça goiana

Logo após o encontro da Comissão Mista, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Humberto Aidar (MDB), deu início a uma reunião extraordinária do colegiado. O parlamentar conduziu os trabalhos de dentro do plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.

Apenas um projeto foi submetido à votação da comissão. A matéria, assinada pelo Tribunal de Justiça (TJ-GO), diz respeito à revogação do artigo 38-B da Lei Estadual n° 14.376, de 27 de dezembro de 2002, que versa sobre o Regimento de Custas e Emolumentos da Justiça do Estado de Goiás. 

A propositura destaca que a revogação tem como finalidade a realização de estudos e posterior elaboração de eventuais minutas ou recomendações necessárias. A decisão acata sugestões apresentadas pela juíza auxiliar da presidência do TJ-GO, Drª Jussara Cristina Oliveira Louza, sobre a adoção de medidas e deliberações que tornem efetiva a cobrança e recebimento dos créditos provenientes das custas judiciais não quitadas, com o objetivo imediato de conceder o aumento de arrecadação. 

A proposição, protocolada sob n° 6025/21, foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD), que manifestou parecer contrário à emenda feita pelo deputado Major Araújo (PSL) durante a sessão ordinária dessa quinta-feira.

Logo após ser submetida à votação, a matéria registrou pedido de vista do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL). Com a votação comprometida, Humberto Aidar encerrou o encontro, convocando outro para a próxima terça-feira, 10, às 14 horas

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA