A deputada Bia de Lima (PT) agradeceu ao apoio recebido pela classe trabalhadora, que ocupa as galerias do Plenário na tarde desta quarta-feira, 7. “Essas pessoas vieram aqui para hipotecar apoio em relação à forma com que estão nos tratando nessa Casa. Na tarde de hoje, as centrais sindicais protocolaram uma manifestação de repúdio e um pedido à Mesa Diretora que se tome providencias para que possamos exercer nosso mandato sem sermos ofendidos cotidianamente”, disse.
E continuou: “aqui, a prática da falta de decoro tem sido rotineira por parte de uns. É preciso que a Casa dê exemplo de respeito, ética e da representação das mulheres nesse Parlamento. Não vamos nos calar hoje nem nunca. Foram protocoladas mais de 1.300 assinaturas vindas de todo o estado de Goiás contra atitudes indevidas ocorridas em Plenário”.
A deputada também cobrou que, na contramão disso, o Legislativo passe a se debruçar sobre pautas que promovam o crescimento, o desenvolvimento e o progresso do Estado. “Precisamos tratar de assuntos que possam engrandecer o Poder Legislativo. Como mulher, mãe e, principalmente, como deputada, vou exigir em todos os espaços que estiver o respeito ao nosso mandato pois nunca utilizei dele para promover falta de respeito a contra alguém”, pontuou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias