InícioAlegoBia de Lima fala sobre seus projetos e desafios, em entrevista ao...

Bia de Lima fala sobre seus projetos e desafios, em entrevista ao Programa Alego Mulher, que vai ao ar neste sábado, 16

A deputada Bia de Lima (PT) é a entrevistada do Programa Alego Mulher, que vai ao ar neste sábado, 16, na TV Alego. Na oportunidade, a parlamentar destacou os principais projetos de sua vida política, além dos desafios enfrentados ao longo de sua trajetória, bem como sua atuação na Casa de Leis, onde exerce o primeiro mandato estadual. A petista foi eleita com 24.391 votos, em 234 dos 246 municípios goianos.

“Para mim, é uma honra ter tirado votos em praticamente todo o Estado. Isso é decorrência do trabalho desenvolvido há muitos anos na defesa da Educação”, enfatizou a deputada em relação aos números, com a afirmativa de abraçar e sentir-se abraçada pelos profissionais da área.

Bia de Lima salientou, entretanto, não representar somente a classe citada, mas a todas as mulheres e trabalhadores de Goiás. “Estamos aqui para representar e dar voz à classe trabalhadora, essa que muitas vezes não tiveram a oportunidade de ter um porta-voz”.

Em defesa à representatividade feminina, a petista afirmou a necessidade da união e perseverança. “Não é fácil o campo da política para as mulheres e o meu trabalho aqui na Alego demonstra isso”, frisou, com a afirmativa de não ser, portanto, uma deputada calada ou omissa. “Sou uma deputada que debate, que dialoga, que tem posição e que não teme vaias e nem espera só aplausos”. 

Diante das ponderações, Bia de Lima alegou ter encontrado condições emocionais para lidar com os embates, por meio de sua trajetória profissional. Mãe e professora desde os 17 anos, com vasta atuação em prol da Educação, a parlamentar disse que seguirá seu mandato em defesa do público feminino. “Vamos trabalhar dando as mãos para todas as mulheres goianas para que elas possam perceber que a Assembleia é um espaço em que pode ser cada vez mais ocupado por elas”, pontua. 

Com relação à 20ª Legislatura, Bia de Lima pontuou que não apenas ela, mas todos os parlamentares seguem com debates de alto nível na Casa de Leis, buscando envolver a sociedade nos mais variados aspectos. “Venho discutindo diversos assuntos e matérias. Desde a questão das mulheres, negros, infraestrutura, e várias outras. Aqui, a oportunidade que temos é muito grande”, afirmou. 

“Eu agradeço ao presidente Bruno Peixoto que tem dado aos deputados a chance de demonstrar os seus trabalhos e fazer com que a sociedade goiana compreenda a importância do Parlamento na discussão de temáticas, na responsabilidade na formulação de matérias e naquilo que podemos intervir de forma positiva”, acrescentou.

Dentre seus projetos de destaque, Bia de Lima celebrou, ainda, durante a entrevista, a sanção ao projeto que permite que as mulheres possam ter, em Goiás, um acompanhante de sua confiança durante os exames e procedimentos médicos que exijam sedação. “Em pleno século 21, não podemos permitir que as mulheres sejam objetos de violência. Precisamos fazer com que o Estado saia desse cenário, e o caminho para que a gente elimine a violência de qualquer ordem e natureza é por meio dessas ações”, enfatizou.

Bia de Lima comentou, também, a respeito de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), com a afirmativa de tratar-se de uma sigla que preza pelo respeito a todas as pessoas. “Eu me filiei ao PT em 1992 e, de lá, nunca saí. Sou vice-presidente do diretório e tenho orgulho de nunca ter mudado de partido, por acreditar em seus ideais”, frisa. “Respeito é algo que, mais do que nunca, os tempos modernos nos exigem para que possamos construir a democracia verdadeiramente”, ressaltou.

A entrevista, em sua íntegra, será exibida na TV Alego, nos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site do Parlamento estadual (portal.al.go.leg.br) e ficará disponível, ainda, no canal oficial da Alego do Youtube.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA