Ainda nas discussões da Ordem do Dia desta terça-feira, 28, a deputada Bia de Lima (PT) posicionou-se favorável à proposta legislativa 6866/23, que altera o Programa Bolsa Estudo no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para a petista, a medida favorece a dedicação aos estudos, contribuindo ainda no combate à evasão escolar.
Ao elogiar a proposta, a parlamentar lembrou temas da educação defendidos em seu mandato, como o não fechamento do ensino noturno e a aproximação do ensino médio ao ensino profissionalizante que também devem, a seu ver, ser foco das discussões.
Bia de Lima defendeu o protagonismo e a participação dos estudantes: “Que haja grêmios, que a gente possa ter o protagonismo estudantil dentro das escolas, pois é muito importante”, argumentou.
Ao fim de sua fala, a parlamentar foi mais uma a elogiar a medida aprovada que concede bônus aos servidores da Casa de Leis, neste fim de ano, e defendeu que os estagiários da Alego também deveriam ser contemplados pela medida.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias