Durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Biomédico e de entrega de Certificado do Mérito Legislativo, promovida pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), diversas autoridades fizeram uso da palavra.
A representante do Sindicato dos Biomédicos, Karla Cardoso da Silva, falou sobre sua trajetória e conclamou a classe biomédica para estarem unidas frente às adversidades. Ela destacou que “é importante lembrar a todos que a força do sindicato está na união e a divisão não interessa a nenhum de nós. Somente através da união e do trabalho em conjunto podemos pressionar por mudanças nas nossas condições de trabalho. Para tanto convido todos para participarem das assembleias e sessões para contribuir com suas ideias, pois o sindicato é uma construção coletiva.
Falando em nome dos homenageados, a biomédica Junelle Paganini Lopes, num discurso rápido, manifestou sua gratidão por estar celebrando o Dia do Biomédico numa sessão solene em homenagem a esta categoria profissional, reconhecida nesta ocasião. Ela pontuou que a biomedicina nasceu no Brasil na década de 70 com conhecimento suficiente para atuar nas pesquisas aplicadas. Em Goiás, a criação do curso se deu no mesmo período e mobilizou vários estudiosos que se dedicaram a esta área especializada.
O deputado federal Zacharias Calil (UB) também foi convidado a fazer uso da tribuna uma vez que participa da sessão que homenageia sua filha Camila, profissional da área da biomedicina. “Estava no ECAD mas fiz questão de estar aqui para prestigiar a minha filha que recebe a homenagem nesta manhã”.
Nesta ocasião, o deputado e também médico renomado por realizar cirurgias complexas de separação de siameses, lembrou da importância da biomedicina, área que estuda os microorganismos e integra os serviços da saúde, colaborando para melhorar a eficácia dos tratamentos promovendo uma interconexão vital dentre as mais diversas áreas de cuidados.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias