Atividades do mês da consciência negra na Alego serão abertas nesta 4ª-feira, 8

0
133

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, com o apoio dos deputados Mauro Rubem (PT) e Bia de Lima (PT) e várias instituições parceiras, vão realizar atividades relacionadas ao mês da consciência negra. O início da programação será nesta quarta-feira, 8, às 17 horas no saguão principal da Casa de Leis.

Durante o evento será aberta a exposição Deusas da Justiça do artista plástico, Elson Nascimento. As obras são em óleo sobre tela já fizeram parte de várias exposições no País. Elson Nascimento é um artista plástico de 33 anos, natural de Santa Maria da Vitória (BA), aos 18 anos, começou a trabalhar no Fórum de Goiânia, e foi por meio desse trabalho que teve a inspiração de juntar arte e direito, começando a criar as obras com o tema “Deusa da Justiça”.

Suas obras, além de serem comercializadas, são muito usadas para ilustrar eventos, congressos, capas de livros, e outros. Suas telas mais procuradas e admiradas são “Deusas das Justiça Negras”, devido a beleza de suas técnicas, traços e respeito à divindade da qual a justiça é definida, no sentido moral e humano.

Além da mostra, ainda haverá apresentação cultural Aridã e do grupo Yabara Afro Mandingue. 

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, assim como todo o mês de novembro, marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no Brasil. Fala também sobre avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias