A Assembleia Legislativa de Goiás, por meio da Escola do Legislativo, promove a palestra com o tema: A Experiência do Programa de Compliance Público em Goiás, nesta quinta-feira, 30. O evento contará com a presença do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), e terá lugar no auditório 2, das 8h15 às 11 horas.
O evento é voltado para diretores ou titulares de órgãos estratégicos do governo que vão participar da implementação do compliance. A aula será ministrada pelo professor Ellysson Fernandes Rosa. Para participar, os candidatos podem realizar as inscrições pelo telefone: 32213199.
Conteúdo Programático:
– Breve introdução conceitual — Programas de Integridade ISO 31000:2018;
– História PCP-GO – Início, 4 eixos e Decreto n° 9406/2019;
– Relato de 4 casos de sucesso;
– Evolução do PCP ao longo de 4 anos;
– Espaço para perguntas ao palestrante.
Programa Compliance
O Programa de Compliance Público foi instituído, no Poder Executivo do Estado de Goiás, pelo Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019, e pode ser conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.
Implantação na Alego
O programa começou a ser implantado na Assembleia Legislativa de Goiás no início de setembro, com o propósito de trazer mais transparência aos atos do Poder Legislativo e possui três pilares fundamentais como a transparência, ética e integridade e teve como subsídio o programa implantado pelo Poder Executivo. O programa está sendo implantado na Casa pela Assessoria Técnica da Presidência, sob a coordenação do assessor técnico e advogado Danúbio Remy. Além dele, compõem o grupo de trabalho os servidores e gestores Rafael Lustosa, Kelly Afiune e Isabella Oliveira.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias