A Assessoria Adjunta de Atividades Culturais promove na tarde desta terça-feira, 5, dois eventos culturais para os servidores e visitantes da Assembleia Legislativa de Goiás.
1º evento: Apresentação da banda Charanga Jazz
O primeiro evento será a apresentação da banda Charanga Jazz. O festival de música acontecerá a partir das 15 horas, no bloco A – Primeira Floreira, do Palácio Maguito Vilela.
De acordo com Ana Rita Castro, gestora da Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o evento proporcionará tanto aos servidores, quanto aos visitantes da instituição um ambiente musical diferenciado.
A banda tocará estilos musicais diversificados, como blues, jazz, ragtimes, frevo, baião, marcha, maracatu, coco de roda, ciranda, salsa, mambo, entre outros. A formação do grupo musical é composta por Nivaldo Junior e Wanderley Junior nos trompetes, Renato Barbosa na trompa, Roberto Milet no trombone, Elielson Pagotto na tuba e Ismael Gomes na bateria.
A banda Charanga Jazz comemorou o 20º aniversário de sua carreira neste mês, desde sua formação em 2003. Ao longo desse período, eles estabeleceram uma posição sólida como um grupo musical ativo, indo além do convencional, ao diversificar estilos e ritmos musicais de diversas culturas latino-americanas e brasileiras.
Na apresentação, os integrantes do grupo adotam um figurino inspirado nos anos 1920, adicionando descontração e leveza ao espetáculo. Além de suas apresentações, em espaços variados, o grupo já realizou shows em Goiânia, Brasília, Recife, Belém, São Jorge, Anápolis e Hidrolândia.
2º evento: Festival “Festona”
No segundo evento, haverá a apresentação do festival de teatro “Festona,” que acontece no saguão principal da Alego, às 16 horas. O “Festona” promove as artes cênicas e tem, como objetivo, a difusão da arte e formação de público, bem como o intercâmbio entre os artistas de várias localidades, focando sempre na formação artístico-cultural, contribuindo assim para uma agenda cultural da Capital goiana de forma efetiva e democrática.
O festival de teatro vem sendo pensado desde 2019, mas, com a pandemia de covid-19, a direção teve que adiar o evento até o presente momento, o que fez a produção refletir e trabalhar para que essa festa seja ainda maior.
A primeira edição do “Festona” virá recheada de apresentações internacionais, nacionais e regionais. Além de espetáculos fantásticos, terão performances, intervenções, oficinas, debates e shows.
Para participar, basta trazer 1 kg de alimento não perecível, de modo a realizar também assistência social com o teatro.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias