InícioAlegoApós aprovar uma matéria da Governadoria, reunião extraordinária da Mista é encerrada

Após aprovar uma matéria da Governadoria, reunião extraordinária da Mista é encerrada

A reunião híbrida extraordinária da Comissão Mista foi encerrada pelo presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB). O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 15, e deliberou sobre uma propositura da Governadoria. Trata-se do projeto de lei de nº 7272/21, que propõe alterar a Lei nº 14.653, de 8 de janeiro de 2004, que institui a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), e a Lei nº 14.654, de 8 de janeiro de 2004, que institui a Comissão de Defesa Prévia (Codep), integrante da estrutura organizacional da antiga Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

Durante a discussão da matéria, o deputado Major Araújo (PSL) manifestou-se contra o projeto, preocupado com a possibilidade de se criar, na Agetop, cota diária de multas. Por sua vez, o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) saiu em defesa do projeto de lei. “Essa matéria é importante, porque o integrante da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) vai analisar os recursos e ele precisa ser remunerado”, afirmou.

Já o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), também enfatizou que a propositura nº 7272/21, vem justamente para acabar com a indústria da multa. “Isso porque o motorista que receber uma infração e se sentir lesado poderá entrar com recurso e esse será analisado”, destacou.  

O voto em separado de Bruno Peixoto, que rejeitou o voto em separado do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), e acatou o relatório na íntegra do parlamentar Maycllyn Carreiro (PRTB), foi aprovado pelo colegiado. Votaram contra a aprovação da matéria os deputados Major Araújo (PSL) e Delegado Humberto Teófilo (PSL).

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA