O deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu novamente à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 16, para responder ao discurso da deputada Bia de Lima (PT) sobre a defesa da valorização dos profissionais da Educação.
Ribeiro afirmou ser errado comparar o salário de professores com os vencimentos recebidos pelos policiais militares. “Essa comparação não serve de base. Vocês têm que lutar pelo salário de vocês e não comparar com o de um policial em início de carreira”, frisou o deputado.
“Se for para cobrar salário, eu acredito que um policial militar também mereceria ganhar bem mais. Mas não é questão de merecimento. É a condição do Estado de pagar. Esse aumento [dos servidores da Educação] vai gerar um custo ao Estado de mais de R$800 milhões”, salientou Amauri, ao lembrar que o Estado de Goiás ainda se encontra em Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
O parlamentar ponderou ser direito dos professores a reivindicação de um salário melhor. Porém, afirmou que a atitude dos profissionais não é correta. “Nenhum deputado desta Casa é contra aumento de salário. Mas não é vaiando e xingando deputados que vocês vão conseguir o que querem”, enfatizou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias