O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, participa, neste momento, de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para prestar esclarecimentos sobre projeto do Governo em tramitação na Alego que altera o programa Pra Ter Onde Morar. O encontro acontece na sala das comissões.
De acordo com Baldy, o objetivo da alteração é ampliar a abrangência do programa, que foi criado durante a pandemia do coronavírus para proteger a população carente, fornecendo aluguel subsidiado. Segundo ele, atualmente, são em torno de 36 mil famílias beneficiadas, além de outras 26 mil cadastradas em municípios do interior para participar do programa.
A alteração vai permitir que famílias beneficiárias de outros programas possam participar do Pra Ter onde Morar, já que a lei aprovada em 2021 não permite essa possibilidade. Os benefícios se estenderão para outras modalidades do programa habitacional, como o Crédito Parceria e Casa a Custo Zero, que poderão atender melhor famílias do interior.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias