InícioAlegoAlego recebe lançamento de livro sobre obra de Clarice Lispector, nesta 5ª-feira,...

Alego recebe lançamento de livro sobre obra de Clarice Lispector, nesta 5ª-feira, 7

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) será palco de mais um evento cultural nesta quinta-feira, 7, com o lançamento do livro “Clarice Lispector em G.H.: caminhos para a hipermodernidade”. A obra, escrita pelos professores José Carmênio Barroso Júnior e Maria Aparecida Rodrigues, será apresentada, a partir das 17 horas, no térreo do Bloco A do Palácio Maguito Vilela. 

José Carmênio Barroso Júnior é professor de língua portuguesa, revisor ortográfico na Alego, advogado e especialista em direito processual civil. Maria Aparecida Rodrigues é professora de graduação e pós-graduação em letras, mestre em literatura brasileira, doutora em teoria literária, além de contar com dois pós-doutorados no currículo.

Na obra, os autores se debruçam sobre um dos romances mais emblemáticos de Clarice Lispector, “A Paixão Segundo G.H.”. O livro propõe uma reflexão sobre o “espaço intersticial” entre modernidade e hipermodernidade, explorando temas como o hiperindividualismo, hipernarcisismo e a desconstrução da identidade na sociedade contemporânea. Os autores exploram a complexidade da narrativa de Lispector, destacando a importância da personagem G.H. e suas experiências metafísicas, que revelam as tensões e dualidades da existência humana em um mundo em constante transformação.

As descobertas e os debates possibilitados pelo evento prometem ampliar a compreensão sobre um dos maiores nomes da literatura brasileira e as implicações de seu trabalho no contexto atual. Além disso, é uma oportunidade para mergulhar nas ideias e reflexões proporcionadas por “Clarice Lispector em G.H.: caminhos para hipermodernidade”, uma obra que desafia e inspira leitores e estudiosos da literatura contemporânea.

O evento, organizado pela Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, é também um convite para um diálogo sobre a arte, literatura e a condição humana na hipermodernidade. A entrada é gratuita e aberta ao público interessado em literatura, cultura e nas transformações sociais e estéticas do nosso tempo. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos exemplares será destinada ao Centro de Trabalho Comunitário CTC-CD Casa de Deus, entidade religiosa que assiste às famílias em situação de vulnerabilidade social em bairros de Goiânia.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA