A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu nessa quinta-feira, 15, o Festival Curta Canedo Itinerante, que exibiu os filmes “Um Mundo para Pedro”, dirigido por Lane Alves, e o curta “Dusk”, de Marly Mendanha.
A exibição faz parte da programação cultural organizada pela assessoria adjunta de Atividades Culturais do Parlamento goiano.
A autora do filme “Um Mundo para Pedro”, expressou sua opinião sobre seu filme e argumentou que queria estimular nas pessoas, que assistem, o pensar, refletir e ver como é difícil para uma mãe sozinha criar seu filho com autismo, Lane diz “A criança precisa da atenção e carinho, e também ser acompanhado de perto pelos pais”.
Em seguida a autora do filme “Dusk”, Marly Mendanha falou sobre um momento intenso que passou na época de pandemia com sua filha, que é protagonista do filme, juntamente com seu cachorrinho de estimação o Dusk. Marly explica de onde saiu a ideia de fazer um filme. “Com várias informações e notícias acontecendo ao mesmo tempo, resolvi elaborar um filme voltado ao carinho e respeito que o Dusk tem com sua dona” diz Marly Mendanha.
Ao finalizar o Festival Curta Canedo Itinerante, que ocorreu no auditório dois, as autoras deixaram uma mensagem para reflexão. Cada mulher tem sua luta diária e precisa de força para conseguir cuidar de seus filhos sozinha, sem a figura paterna e seguir a vida com “garra”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias