InícioAlagoasUnidades de saúde reforçam prevenção sobre câncer de mama com usuárias em...

Unidades de saúde reforçam prevenção sobre câncer de mama com usuárias em Maceió

Atividades desta quarta-feira (13) incluem palestras educativas, consultas, citologias e solicitação para mamografia

As unidades de saúde de Maceió seguem durante todo este mês com a mobilização do Outubro Rosa, campanha que leva conscientização para as mulheres sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama e de colo do útero.

Assistentes sociais do Cacon/HU, Franciele Vieira e Vânia Braga debateram o tema com usuárias. Foto: Ascom SMS

A Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Silva, em Fernão Velho, também trouxe informações e orientações sobre os direitos das pessoas que estão em tratamento contra o câncer, na última sexta-feira (8). Além de oferecer consultas e exames para o diagnóstico precoce às usuárias.

A iniciativa – realizada pela equipe 09 do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) da Atenção Primária, em parceria com a direção da unidade – trouxe profissionais do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), do Hospital Universitário, para abordar o tema numa roda de conversa com a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA