InícioAlagoasTorcedores de cocos de roda animam plateia e se emocionam em concurso...

Torcedores de cocos de roda animam plateia e se emocionam em concurso municipal

Sem dúvida alguma, um dos grandes destaques do Concurso Municipal de Coco de Roda é o amor e dedicação que vem das torcidas. Faça chuva ou faça sol, eles sempre estão lá.

Vestidos com as camisas dos grupos, com balões, faixas em homenagem e com as músicas na ponta da língua, os fiéis torcedores vivem um misto de emoção durante o período junino. Entre ensaios, produção, apresentações e concursos, cada etapa é uma experiência e sensação diferente.

Se engana aquele que acha que a rotina de um torcedor é fácil e tranquila, pois para viver o coco de roda da plateia tem que ter coragem, fôlego e, principalmente,  amor.  Das crianças aos idosos, não importa a idade, o que vale é se permitir sentir.

Giselle Araújo, torcedora do Coco de Roda Babaçu é uma das apaixonadas pela cultura popular que tem marcado presença no concurso municipal. A torcedora iniciou dançando no grupo, mas por questões de saúde se afastou do tablado e foi viver a emoção da torcida.

“Participar da torcida é extremamente gratificante, porque nós vamos muito além do que só bater palma no momento do show. Eu participei da preparação do grupo, dos ensaios, da vinda para o concurso, rezei, torci, me emocionei e vibrei com eles”, contou ela.

De acordo com Giselle, a torcida é um elemento essencial para o grupo. “Nós sentimos o que quem tá no tablado sente. Nossa missão é vibrar com cada passo e emanar boas energias para eles que estão nos representando”, concluiu.

Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

A carioca Lúcia Albuquerque está em Maceió pela primeira vez e se surpreendeu com o amor dos torcedores nas arquibancadas. Lúcia assistiu as apresentações no meio da torcida do Coco de Roda Evolução.

“É muito bonito ver, eu nunca conheci o coco de roda, é a primeira vez que vejo uma apresentação, mas me empolguei com os torcedores e por um momento até pensei que fazia parte”, disse ela.

O dançarino do Coco de Roda Tentação, Rony Victor, destacou a importância da torcida para o grupo. “Quando estamos no tablado e ouvimos eles cantando e torcendo é como uma dose de energia extra para gente, é uma energia única”, finalizou.

FMAC

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA