- PUBLICIDADE -
InícioAlagoasProcuradoria da Fazenda Municipal lança balcão virtual de atendimento

Procuradoria da Fazenda Municipal lança balcão virtual de atendimento

A partir desta segunda-feira (06), os serviços da Procuradoria Especializada da Fazenda Municipal, que integram a Procuradoria Geral do Município (PGM), vão ser disponibilizados à população por meio de um balcão virtual.

Por meio dessa ferramenta, o contribuinte poderá tirar as suas dúvidas sobre débitos e prescrição, bem como solicitar parcelamentos e emissão de boletos. A novidade vem para desburocratizar e tornar mais ágil o atendimento ao usuário.

Plataforma está hospedada no site da Prefeitura de Maceió, na página da Procuradoria Geral do Município (Reprodução).

O balcão virtual é uma ferramenta de videoconferência que permite o contato com um dos atendentes do setor da Dívida Ativa da Fazenda Municipal, durante o horário de atendimento ao público, que é das 8h às 13h.

O procurador-chefe da Fazenda Municipal, Guilherme Emmanuel Lanziollotti Alvarenga, explica que, a partir do dia 6 de dezembro, o setor passará a ter três canais de atendimento ao contribuinte: por e-mail (protesto.p[email protected]); pelo agendamento do atendimento presencial através do site; e, por fim, o balcão virtual.

“O balcão poderá ser acessado de casa, do escritório, onde o contribuinte estiver. Na prática, entra no link e lá terão duas salas e, quando estiver disponível, se inicia um atendimento virtual por meio da plataforma Zoom com um procurador da Fazenda Pública Municipal. Com isso, resolver as pendências com o Fisco ficará muito mais simples e eficaz”, explicou Guilherme Alvarenga.

Thiago Gomes / Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA