InícioAlagoasPrefeitura de Maceió realiza plantio de Palmeiras na Ponta Verde

Prefeitura de Maceió realiza plantio de Palmeiras na Ponta Verde

Durante esta quarta-feira (24), as equipes de áreas públicas da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizaram o plantio de 20 Palmeiras no calçadão da orla de Ponta Verde. 

As árvores plantadas têm em média dois metros de altura, mas estas palmeiras podem atingir de 9 a 12 metros. Elas são relativamente pequenas e pouco invasivas, além de ser resistente e fácil de cuidar, exigindo apenas luz indireta e água moderada.

Iracely Pinho, diretora de áreas públicas da Alurb, afirma que as Palmeiras vão embelezar, ainda mais, a orla de Maceió.

Projeto de paisagismo impacta minimamente na visualização da costa marítima da cidade. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

“Estamos realizando o mapeamento de algumas áreas com déficit de árvores, de estrutura e aplicando o paisagismo, modificando a visão destes locais. Estas palmeiras são apropriadas para a região e vão embelezar, ainda mais, nosso cartão postal”, disse.

Além desse plantio, a Alurb já havia realizado a aplicação de grama em diversos pontos da orla, a exemplo do Mirante do Carlito e da Praça Hélio Vasconcelos, ambos na Ponta Verde.

Durante o plantio, o titular da pasta ambiental, Marcos Cavalcanti, participou da ação e comemorou a intervenção positiva na orla que é considerada uma das mais bonitas do País. 

“A ação realizada hoje pela Prefeitura de Maceió reflete o compromisso que a gestão do prefeito JHC tem com a pauta ambiental e urbanística da cidade. Unir essas vertentes de trabalho é valorizar o potencial turístico do Município, deixando-o mais verde e sustentável”, afirmou Marcos.

A atividade faz parte de uma série de serviços de paisagismo feitos no local. Ao final de todo o plantio, as 50 mudas, que foram obtidas por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre a Semurb e uma instituição privada, serão plantadas por toda a extensão da orla.

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Neto e o assessor especial da Semurb, Fábio Palmeira também participaram da ação.

ALURB

Rua Cel. Pedro Lima, 69 – Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA