A Prefeitura de Maceió desenvolveu, de forma inédita, um sistema próprio de controle digital de frequência para os servidores municipais. A ideia é dar mais transparência e eficiência à administração pública.
O projeto de ponto eletrônico está disposto em dois módulos distintos, sendo eles sistema web para gestão do ponto eletrônico por parte dos recursos humanos do Município bem como chefes imediatos, e um aplicativo para dispositivos mobile e plataforma web. A medida passa a funcionar a partir do dia 8 de fevereiro
De acordo com Guarantã Almeida, diretor de Tecnologia e Informação de Maceió, o sistema de ponto digital vai permitir várias modalidades de controle de frequência.
“Os servidores que trabalham administrativamente farão o controle de frequência no próprio computador em que trabalham. Já aqueles servidores que trabalham de maneira externa, poderão registrar seu ponto pelo próprio celular, com georreferenciamento. Ou seja, ao bater o ponto, o sistema vai registrar o local exato, e essas informações ficarão disponíveis para a Administração e para órgãos de controle, como o Ministério Público”, explicou.
A gestão do sistema de ponto digital ficará sob a responsabilidade do setor de gestão de pessoas de cada Secretaria Municipal.
Rua Pedro Monteiro, 5 – Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Fonte: Prefeitura de Maceió