- PUBLICIDADE -

Alagoas

Operação de fiscalização autua 100 estabelecimentos veterinários em Maceió

Publicados

em

Estabelecimentos funcionavam sem licença ambiental

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuou 100 estabelecimentos veterinários que funcionavam sem licença ambiental de operação, incluindo hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios e pet shops, em Maceió. A ação foi resultado de uma fiscalização realizada pelos fiscais do órgão e que durou mais de um mês.

Durante o período, os agentes de fiscalização ainda notificaram 20 estabelecimentos veterinários que devem regularizar a situação junto à Secretaria. A operação foi desencadeada devido ao grande aumento da atividade em Maceió e também pelas constantes denúncias de maus-tratos contra animais, aplicação de vacinas e remédios sem prescrição médica e descarte irregular de resíduos.

Operação foi realizada de 20 de julho a 31 de agosto. Foto: Ascom Sedet

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, afirma que a operação vai continuar em toda a cidade, com o intuito de verificar se os estabelecimentos estão funcionando de forma adequada, do ponto de vista ambiental.

“Boa parte dos proprietários já solicitou a licença ambiental. É um passo muito importante, porque esse tipo de atividade gera resíduos que oferecem risco de contaminação e que podem causar sérios impactos ao meio ambiente. Esse material precisa ser acondicionado e descartado com responsabilidade”, enfatiza.

Leia Também:  Governo assina contrato da concessão dos serviços de água e esgoto da Região Metropolitana na sexta-feira (18)

Solicitação de Licenças Ambientais

Site: www.sigla.sedet.maceio.al.gov.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 82 3312 5214

Consulta de Processos Ambientais

E-mail: [email protected]
Telefone: 82 3312 5241

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.

Ascom Sedet

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA