InícioAlagoasMente em Movimento: Prefeitura anuncia corrida de rua em alusão à conscientização...

Mente em Movimento: Prefeitura anuncia corrida de rua em alusão à conscientização do autismo

Nos últimos dois anos, a corrida de rua se tornou a prática esportiva queridinha dos brasileiros. É o que mostram os dados levantados pela Tickets Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos do País, já que os números de corridas cresceram 20% entre 2022 e 2023. O Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua entrou para essa cota e segue em 2024 com mais seis etapas, o que deve envolver até seis mil atletas.   

Após o sucesso da Corrida da Meia-Noite, a segunda etapa já tem data marcada e um foco importante: a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). No dia 12 de abril, será realizada a etapa Mente em Movimento, no bairro Petrópolis, a partir das 19h30. Na próxima segunda-feira (8), serão abertas 1.500 vagas, no site da Ticket Sports.

Na capital alagoana, a prática de correr ao ar livre também se tornou comum pela praticidade. Resultado disso foram as 1.500 vagas da primeira etapa de 2024 da Corrida da Meia-Noite se esgotarem em sete minutos.

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, destacou a importância de unir a prática esportiva às campanhas de conscientização. “Este ano, vamos seguir o formato de sucesso de 2023, quando realizamos as etapas: Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Conscientização sobre saúde mental, cuidado no trânsito, o esporte como ferramenta de prevenção para a saúde feminina e masculina. Então sexta-feira, dia 12, estaremos reforçando o combate ao preconceito e discriminação do autismo”, pontuou.

Como criar o hábito de correr?

Primeiro: é ideal procurar um médico e fazer um check-up. O exercício da corrida pode ser intenso e apresentar sobrecarga cardíaca ou ainda piorar algum problema de saúde que já existe.

Segundo: escolher o tênis correto e usar roupas leves, tornam a experiência melhor. Os tênis de corrida comumente vendidos no mercado são projetados para reduzir o impacto de bater com o pé no chão e fornecer força para a projeção do corpo.

Terceiro:  respeite os limites do seu corpo, comece devagar. O ideal é aumentar aos poucos a velocidade e a distância. A técnica correr-andar, fazendo breves pausas para caminhar ao longo da corrida, mesmo sem estar cansado, é uma ótima alternativa para quem está começando. A dica é alternar durante todo o exercício de 10 a 30 segundos, correndo e um a dois minutos caminhando.

SEMESP

Endereço: R. Zacarias de Azevedo, 187 – Centro, Maceió – AL, 57020-470
Telefone Whatsapp: (82) 8106-4348
E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA