InícioAlagoasMaceioenses e turistas se reúnem para acompanhar desfile da Beija-Flor no QG...

Maceioenses e turistas se reúnem para acompanhar desfile da Beija-Flor no QG Rás Gonguila

Neste domingo (11), Maceió esteve na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, a capital alagoana foi homenageada no Carnaval carioca com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. E, para que os maceioenses pudessem acompanhar e torcer, a Prefeitura montou um telão na Praça Dois Leões.

A alagoana Betânia Maria caiu na folia vestida com o manto da Beija-flor. Empolgada com o desfile e realizada por ver a amada escola falando da cidade onde mora, a foliã acredita que o título de campeã será de Rás Gonguila.

Betânia Maria foi trajada com a camisa da escola e acompanhou o desfile empolgada. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

“Meu amor pela Beija-Flor é imenso, desde que me entendo por gente que ela faz parte da minha vida. Quando vi que o enredo desse ano seria sobre minha cidade, quase enlouqueci. Tenho certeza que será muito lindo, que a Maceió de Rás Gonguila será campeã”, afirmou ela.


Emoção tomou conta da multidão durante a transmissão do desfile. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió
Emoção tomou conta da multidão durante a transmissão do desfile. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Os turistas também estão aproveitando o Carnaval em Maceió e acompanharam o desfile. Pela primeira vez em Maceió, o argentino Santiago Garmendia se surpreendeu com a festa na cidade.

“Estamos passando muito bem aqui em Maceió, era um lugar que a gente ainda não conhecia. Como gostamos muito de praia, vimos na internet as fotos daqui, viemos e encontramos essa festa muito tranquila e organizada”, disse ele.

Já o carioca Carlos Henrique contou que esse é o seu quarto carnaval maceioense e que ainda pretende vir por muitos anos.

“A família da minha esposa mora na Chã da Jaqueira e hoje decidimos aproveitar a festa e também assistir a transmissão do desfile. Sou portelense, saí por mais de 20 anos, mas estou curioso para descobrir a Maceió de Rás Gonguila da Beija-flor”.

Quer saber mais sobre Rás Gonguila, o homenageado pela Beija-Flor? Confira aqui: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/clarim-de-ras-gonguila-ecoa-pela-historia-da-cultura-alagoana

FMAC

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA