InícioAlagoasDesenvolvimento Sustentável retira mais de 250 toneladas de detritos do Riacho do...

Desenvolvimento Sustentável retira mais de 250 toneladas de detritos do Riacho do Silva, em Bebedouro

Trabalho ambiental tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais

Após realizar o desassoreamento do Riacho Salgadinho, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluiu também o serviço no Riacho do Silva, localizado em Bebedouro, nesta sexta-feira (3). O trabalho, que tem o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento do córrego, retirou mais de 250 toneladas de detritos da valeta.

As ações de limpeza do riacho começaram na última semana. Com o uso de uma máquina retroescavadeira, agentes da Sudes fizeram a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que, mesmo com o período de chuvas acabando, o desassoreamento é necessário nos riachos da cidade.

“Temos dois riachos que são importantes canais de escoamento das águas pluviais: Riacho do Salgadinho e Riacho do Silva. O transbordamento deles pode levar transtornos para os residentes mais próximos. Sendo assim, iremos continuar esse serviço, mesmo que a chuva diminua, visando eliminar a possibilidade de alagamentos”, disse.

O serviço de limpeza de canais vem sem sendo realizado diariamente pela Prefeitura de Maceió desde janeiro, retirando mais de 4 mil toneladas entre resíduos recicláveis, móveis inservíveis e detritos dos mais de 15 canais espalhados pela capital.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA