InícioAlagoasConstrução de residencial Parque da Lagoa transforma paisagem da orla lagunar

Construção de residencial Parque da Lagoa transforma paisagem da orla lagunar

Barracos têm dado espaço ao Parque da Lagoa que vai abrigar mais de 7 mil pessoas da região

O Residencial Parque da Lagoa já é realidade para os moradores da orla lagunar, no Vergel do Lago. Desde janeiro deste ano, início da gestão do prefeito JHC, os barracos improvisados têm dado espaço para o empreendimento habitacional que vai abrigar mais de 7 mil pessoas da região com mais conforto, segurança e dignidade.

Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. Foto: Secom Maceió

A obra, orçada em R$ 140 milhões em recursos federais do programa Casa Verde e Amarela, tem avançado diariamente e conta com 23 prédios de apartamentos levantados. A previsão de entrega é 50% até dezembro de 2021 e a outra metade no fim de 2022.

“Estamos caminhando a passos largos. O consórcio de empresas responsável pela obra está realizando o acabamento dos primeiros blocos levantados. Em dezembro, a medida em que as unidades habitacionais forem ficando prontas, as famílias da orla lagunar ocuparão suas novas residências”, destacou o secretário adjunto de Habitação Popular, Eduardo Rossiter.

Secretário de Habitação, Eduardo Rossiter tem mantido diálogo com os moradores da orla lagunar. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A celeridade de execução da obra tem sido possível devido ao trabalho de conscientização e mapeamento da região realizado pela equipe da Habitação. Diariamente, após diálogo com os profissionais da secretaria, famílias estão desocupando pacificamente os barracos abrindo espaço para o avanço do complexo.

“Antes, a gente não deixava o barraco por não saber quando ganharíamos a casa. Agora, temos certeza que vai sair. Estamos vendo acontecer. São mais de 1.700 famílias como a minha que vão ter uma vida nova”, disse a marisqueira Vanessa Santos.

Além do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, a Prefeitura de Maceió mantém em construção outros 10 residenciais espalhados no Benedito Bentes, Santa Amélia e Santos Dumont. Ao todo, serão mais de 23 mil pessoas de baixa renda contempladas com um novo lar na capital.

Maurício Manoel / Ascom Habitação

Fonte: Prefeitura de Maceió

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA