- PUBLICIDADE -

Alagoas

Cmeis da rede municipal promovem atividades em alusão ao Dia das Crianças

Publicados

em

Atividades ajudam promover a interação entre as crianças e o desenvolvimento de seu intelecto

Com o intuito de promover atividades em alusão ao mês da criança, os Centro Municipais de Educação Infantil (Cmeis), estão promovendo uma série de ações envolvendo brincadeiras e atividades lúdicas, onde o principal protagonista é a criança. As atividades envolvem oficinas em sala de aula, oficina pintura, teatro de fantoche, oficina de brincadeira e construção de brinquedos.

Essas iniciativas ocorrerão de forma presencial e online, e reforçam o valor da infância e o direito das crianças vivenciarem essa fase de maneira mais eficiente. Com a pandemia, muitas delas estiveram distantes dessas vivências, e por isso, as ações por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as unidades escolares tem o intuito de garantir com que o retorno seja o mais benéfico e proveitoso para as crianças, como explica a coordenadora da Educação Infantil da rede, doutora Patrícia Siqueira.

“Com essas atividades reafirmamos o direito da criança de ser criança, para que dessa forma, ela possa aproveitar sua infância. É importante registrar essas iniciativas do cotidiano dos Cmeis, reforçando a sua importância nessa data tão representativa”.

Leia Também:  Encerramento das Atividades

As atividades do mês da criança estão sendo desenvolvidas com toda equipe das creches, envolvendo direção, coordenação e os professores da unidade, e além de marcar a data, são um importante instrumento pedagógico para a volta às aulas. No Cmei Donizetti Calheiros, no bairro da Santa Lúcia, as atividades já começam com força total, através de construção de brinquedos com reciclados, pinturas e apresentações de histórias clássicas com fantoches.

De acordo com a diretora do Cmei, Tereza Cristina Acioly Tenório, as ações ajudam promover um retorno mais prazeroso, promovendo um retorno bastante positivo por parte das crianças.

Diretora Tereza Cristina Acioly Tenório. Foto: Ascom Semed

“Transformamos as salas em oficinas para que as crianças participem ativamente do dia das crianças, e a recepção das crianças em relação às atividades está sendo ótima e muito produtiva. Depois desse tempo em casa, parece que eles nunca tinham visto uma tinta, um brinquedo”, disse a diretora.

Algumas creches começam as atividades especiais do dia da criança na semana que vem, como o Cmei Heloísa de Gusmão, localizado no bairro do Benedito Bentes, que na próxima quarta-feira (13) irá realizar uma série de ações simultâneas com sala de jogos, circuitos, contações de histórias e brincadeiras. De acordo com a vice-diretora Walkiria Oliveira, essas atividades são essenciais para o desenvolvimento pedagógico e ressaltam um momento focado nessa data.

Leia Também:  Denuncia de maus tratos a crianças levam a PMDF a ponto de vendas de drogas, no Paranoá
Cmei Heloísa de Gusmão nos preparativos para a comemoração do dia das crianças

“Atividades como essa são importantes, pois promovem um momento totalmente voltado para eles, ainda mais nessa data tão especial. Todas as ações têm objetivos , desenvolvem coordenação motora, trabalho em equipe e desenvolvem um trabalho pedagógico e ao mesmo tempo as competências sócio emocionais”, diz a vice-diretora.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA