Foi um momento de muita vibração com a reinauguração do Estádio Arena da Floresta, ocorrido neste domingo, 24. Uma importante revitalização realizada por meio do governo do Estado do Acre.
Com um amistoso recheado de muitas emoções, o time do Flamengo sub-20 venceu o Santa Cruz Acre com um placar de 2×1 em uma partida de dois tempos de 45 minutos, o que deixou a torcida ainda mais agitada.
“Foi a primeira vez que assisti um jogo desse, sou flamenguista. Mas, sou sincera em dizer que minha torcida foi para os dois, primeiro pelo meu estado que amo, e segundo pelo meu querido Flamengo. Eu achei que superou as minhas expectativas. Gostei muito. Eu nunca tinha vindo aqui, é a primeira vez. Eu amei”, destacou a estudante Larissa Sussuarana.
O estudante Miguel Belmont, jogador do sub-17 na posição de Zagueiro, disse: “Pô, tá muito bom, tá muito emocionante. Realmente o estádio ficou muito bom, superou minhas expectativas. Eu torci para Santa Cruz, por representar o meu estado, no Acre, mesmo eu sendo flamenguista.
Acessibilidade no Arena da Floresta
Um dos pontos primordiais nas melhorias de revitalização ocorridas no Estádio Arena da Floresta, foi a inclusão do espaço de acessibilidade para os torcedores. O cadeirante Luiz Paulo Melo destacou esse momento de poder assistir ao jogo.
“O jogo foi bonito de assistir e superou muito. Minha torcida foi para o Flamengo, mas sou palmeirense. Desse espaço novo, sim, eu gostei. Ficou bom, não tem pessoas atrapalhando a nossa visão. Ficou legal esse espaço. Acho que é um compromisso do governo com a gente”, disse.
Manoel Izo Souza é atleta da Federação Acreana de Basquete de cadeira de rodas. Em dezembro estará no Rio de Janeiro, disputando o Campeonato de Acessibilidade que é o brasileiro do Paralímpico.
“Foi tudo show de bola, além de sermos atletas, nós também somos flamenguista e a gente está maravilhado com o evento, com o estádio. A Arena da Floresta, agora com uma nova cara, ficou perfeito, ficou tudo ótimo. Então assim, se Deus quiser, isso aqui vai ser só o primeiro de muitos jogos que a gente vai estar aqui, porque a nossa cidade é um pouco carente de eventos. E o povo acreano gosta muito do esporte. Foi uma tarde inesquecível para nós. Nós sabemos que o time do Flamengo é uma potência. Inclusive foi campeão mundial, Sub 20”, disse.
Fonte: Governo AC