InícioAcreServidores do Iapen participam de palestra sobre conscientização de assédio no local...

Servidores do Iapen participam de palestra sobre conscientização de assédio no local trabalho

Servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), participaram, nesta terça-feira, 5, de uma palestra sobre prevenção ao assédio moral e sexual no trabalho. O evento foi oferecido pelo Iapen, através do Núcleo de Ouvidoria Penitenciária.

Palestra tratou sobre prevenção ao assédio moral e sexual no trabalho. Foto: Clébson Vale

A ouvidora Macleíne de Melo disse que é muito importante falar sobre o assédio moral e sexual nas instituições e nas relações de trabalho.

“É uma campanha que tem sido feita no estado do Acre. A palestrante, Caruline Simão, tem falado para todos os policiais acreanos. Ela tem percorrido os municípios e a gente não podia ficar de fora”, ressaltou.

Palestra foi idealizada pela Ouvidoria do Iapen. Foto: Clébson Vale

Caruline Simão, ouvidora da OAB mulher, responsável pela palestra, disse que a OAB, através da Ouvidoria da Mulher advogada, já está há quase dez meses com o projeto, que leva conhecimento as instituições do Estado, e também às empresas privadas. “O ambiente de trabalho é onde nós vivemos 80% da nossa vida, então a gente busca levar o conhecimento como forma de libertação dessa prática de assédio, como forma de se prevenir, para que possamos um ambiente de trabalho sadio e equilibrado”.

Caruline Simão, ouvidora da OAB mulher, durante palestra. Foto: Clébson Vale

Para a policial penal, Charrira Gois, que participou da palestra, o assunto abordado traz uma realidade que muitas mulheres passam, mas têm vergonha de falar, ou às vezes não têm conhecimento. “Às vezes não sabemos o que é um assédio moral, e hoje ela deixou bem claro sobre isso. Eu acho que a gente sai daqui com mais conhecimento e também com mais coragem”, destacou a policial

Policiais penais e servidores do Iapen estiveram presentes no evento. Foto: Clébson Vale

Alexandre Nascimento, presidente do Iapen, disse que o instituto dá um passo fundamental no combate ao assédio.

“Queremos evitar práticas dessa natureza, proporcionamos um conhecimento ao servidor no sentido de que o assédio não é só o sexual, mas uma série de ações praticadas por homens e mulheres que podem constranger alguém e trazer consequências. O assédio é crime, é não pode acontecer”, afirma o presidente.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA