- PUBLICIDADE -

Acre

Seplag lança sistema para consulta do cronograma de pagamento de verbas retroativas devidas a servidores do Estado

Publicados

em

Já está no ar o E-retroativo, sistema criado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), para disponibilizar o cronograma de pagamento dos lotes de verbas retroativas devidos a servidores e ex-servidores do Estado.

Após o anúncio do pagamento das verbas retroativas, realizado pelo governador Gladson Cameli, e instituído pelo decreto nº 9.020, de 26 de maio de 2021, que determinou a criação de cronograma destinado ao pagamento de valores devidos e não pagos referentes a progressões, promoções, titulações, enquadramentos e abono de permanência, entre outros, aos servidores públicos do Estado, a Seplag realizou o levantamento dos valores devidos, conforme registro no Sistema de Gestão de Pessoas.

O primeiro lote para pagamento já será liberado, juntamente com o pagamento do salário dos servidores referente ao mês de julho.

Ferramenta já está disponível para consulta. Foto: cedida

Os demais lotes serão liberados conforme o anunciado pelo governador em coletiva de imprensa realizada dia 26 de maio, por ordem de antiguidade do provimento. O primeiro lote já está disponível para pagamento, referente às verbas retroativas devidas do ano de 2016. Todos os retroativos, com limite até o valor de 30 mil reais, exceto os em processo judicial, serão pagos por lotes em parcela única, liberados até a data-limite de dezembro de 2022.

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 4 milhões no Hospital Regional do Alto Acre

Para ter acesso ao sistema, basta entrar na página da Seplag no endereço www.seplag.ac.gov.br, onde estará o link do sistema E-retroativo. O servidor deverá clicar e inserir seu cadastro funcional, o mesmo utilizado para acessar o contracheque eletrônico e e-mail institucional. Aparecerá qual é o lote de pagamento e a data em que será liberado.

Caso não conste informações sobre data de previsão do lote questionado, o processo pode estar em revisão e provavelmente será processado em alguns dias, sendo informado posteriormente. Para mais esclarecimentos, o servidor deve procurar informações junto ao RH da sua secretaria.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA