InícioAcreSegurança Pública recebe armas cauteladas para intensificar policiamento nas fronteiras

Segurança Pública recebe armas cauteladas para intensificar policiamento nas fronteiras

Visando fortalecer a estrutura policial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu na quinta-feira, 16, armas e munições cauteladas para o Grupo de Operações em Fronteira (Gefron) e para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segurança Pública recebe armas cauteladas para intensificar o policiamento nas fronteiras. Foto: Ana Paula Xavier/Sejusp

O material militar é uma cautela da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem como objetivo reforçar as duas forças de segurança do Estado, com 40 pistolas, 10 carabinas e 2 fuzis.

Entrega da 40 pistolas, 10 carabinas e 2 fuzis. Foto: Ana Paula Xavier/Sejusp

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca a importância do reforço em armamento para as forças de segurança. “Essa entrega de armas cauteladas pelo Senasp é um esforço da secretaria em fortalecer e modernizar os trabalhos de policiamento das forças do Estado para melhor atender à população acreana”.

Secretário de Segurança Pública do Acre destaca o fortalecimento das ações com a entrega do armamento. Foto: Ana Paula Xavier/Sejusp

O coordenador do Gefron em exercício, Édson Queirós, explica que armamento vai fortalecer a capacidade operacional da força na atuação de combate aos crimes de fronteira: “Essa medida não apenas fortalece o grupo, como também aumenta a segurança na região, com a intensificação das ações no combate à criminalidade na faixa de fronteira”.

O subcoordenador do Ciopaer, o piloto Alexandre Magalhães, expõe que a força atua em várias frentes, na área ambiental, na área de socorro médico, sendo a entrega muito importante para o desenvolvimento das ações em todos os âmbitos da segurança que atuam: “Esse equipamento vai ajudar muito a desenvolver as atividades de segurança pública, na questão de radiopatrulhamento aéreo, nas ações preventivas e nas operações policiais de forma geral”.

O armamento entregue deve ser de uso exclusivo durante o serviço operacional, de quem tiver a guarda da arma, sendo proibido o uso em dias de folga. Além disso, o Senasp estipula que o contrato de cautela de uso das armas pelas forças deve ser renovado a cada 6 meses.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA