InícioAcreSegurança Pública realiza formatura do curso de atendente de serviços emergenciais em...

Segurança Pública realiza formatura do curso de atendente de serviços emergenciais em Cruzeiro do Sul

Em uma cerimônia que contou com a presença do governador Gladson Cameli, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) realizou nesta quinta-feira, 1º, a formatura da primeira fase do Curso de Formação de Atendente de Serviços Emergenciais do 190/193, destinado a jovens de Cruzeiro do Sul, no clube do Batalhão da Polícia Militar.

Segurança Pública realiza formatura do curso de atendente de serviços emergenciais em Cruzeiro do Sul. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O curso, que teve início no dia 1º de junho, foi ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e tinha como objetivo integrar os jovens ao mercado de trabalho.

A cerimônia de formatura contou 27 alunos e teve a presença do governador Gladson Cameli. Foto: Pedro Devani/Secom

O formando Wesley Camão Rodrigues da Silva destaca que o curso é uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho: “Minha expectativa com esse curso é ter uma chance de entrar no mercado de trabalho, principalmente para mim, que estou começando, que estou em formação, e com esse curso vou poder ter outras oportunidades de emprego, proporcionando um atendimento emergencial de qualidade à população”.

O governador Gladson Cameli voltou a frisar como a união dos poderes e instituições públicas fazem a diferença na vida das pessoas.

“É o Estado Democrático de Direito presente para facilitar a vida de quem está necessitando. A formação desses jovens também representa esse cuidado. E, ao mesmo tempo, além da formação, a autoestima deles, porque criamos oportunidades para que eles possam exercer suas funções”, pontuou.

Formando do curso, Wesley Camão Rodrigues da Silva. Foto: Pedro Devani/Secom

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, conta que o curso foi fundamental para aumentar o corpo de servidores na área de atendimento emergencial. “O curso foi um compromisso que visava restabelecer o atendimento emergencial no município de Cruzeiro do Sul. Para isso, foram capacitados 27 alunos, que são jovens residentes no município de Cruzeiro do Sul e adjacências”.

Secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia explica que o curso visava oportunizar emprego aos jovens e restabelecer o atendimento emergencial no município. Foto: Pedro Devani/Secom

“A formação em atendimento emergencial foi uma oportunidade do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Segurança, ofertar aos jovens cidadãos de Cruzeiro do Sul o acesso ao primeiro emprego por meio do curso, dando a oportunidade a esses jovens, tirando-os da ociosidade e capacitando-os para a sua inserção no mercado de trabalho”, frisa Jônney Santana Turi da Silva, coordenador executivo do programa Acre pela Vida.

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, explica a importância de formar jovens para incluí-los no mercado: “Nós temos algumas parcerias com o governo do Estado, mas com essa característica de formação de teleatendimento foi a primeira iniciativa. Isso é muito nobre. A Segurança Pública está preocupada em capacitar os seus funcionários para que possam dar um atendimento de qualidade para o contribuinte, para o cidadão”.

Presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O curso foi realizado presencialmente no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Cruzeiro do Sul.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA