InícioAcreSecretaria da Fazenda atualiza canais de atendimento digital ao contribuinte da capital...

Secretaria da Fazenda atualiza canais de atendimento digital ao contribuinte da capital e do interior

A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) divulgou nesta segunda-feira, 24, a atualização dos canais de atendimento digital aos contribuintes da capital e do interior do estado. Isso porque foi implementando, no âmbito da instituição, um novo e-mail corporativo com domínio próprio, @sefaz.ac.gov.br.

A ferramenta já está habilitada e tem o objetivo de padronizar e unificar os canais institucionais, facilitando e agilizando o acesso às informações e serviços fazendários, além de aumentar a segurança e inibir fraudes de e-mails não corporativos.

Intenção é padronizar e unificar os canais institucionais, facilitando e agilizando o acesso às informações e serviços fazendários, além de aumentar a segurança e inibir fraudes de e-mails não corporativos. Foto: internet

Dessa forma, o novo e-mail segue o seguinte padrão de grafia eletrônica: “atendimento”, ponto e o nome do município mais o domínio da pasta. Por exemplo, na capital o e-mail é atendimento.riobranco@sefaz.ac.gov.br; em Cruzeiro do Sul, por sua vez, atendimento.cruzeirodosul@sefaz.ac.gov.br, e assim por diante em todas as demais agências do interior.

O novo canal está disponível tanto para contribuintes pessoa jurídica, como empresas e produtores rurais, quanto para pessoas físicas, cidadãos e sociedade em geral, e por meio dele podem ser solicitadas informações referentes aos impostos sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), consulta de débitos, atualização de dados cadastrais e notificação ou aviso de cobrança fazendária, entre outros serviços.

De acordo com o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, a atualização dos novos canais visa aprimorar a gestão do atendimento realizado pela Sefaz. “Nossa proposta é avançar com a padronização, centralização e unificação dos canais de atendimento digital. Isso é essencial para gerenciar de forma eficaz o atendimento ao contribuinte, entender quem nos procura, quais as dúvidas recorrentes e quais problemas precisam de solução, nos permitindo melhorias cada vez mais efetivas em nossa entrega de serviços à sociedade”, diz.

Algumas agências, como Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima e Rio Branco, além dos habituais canais via e-mail e telefone, possuem ainda atendimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Com isso, aprimoramos a gestão pública, proporcionando um atendimento às necessidades dos contribuintes com mais rapidez e precisão, reduzindo o tempo de espera e garantindo uma experiência mais satisfatória”, explica o chefe do Departamento Regional da Fazenda estadual, Eduardo Mesquita.

Contatos atualizados das agências












The post Secretaria da Fazenda atualiza canais de atendimento digital ao contribuinte da capital e do interior appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA