A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, visitou nesta quarta-feira, 28, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, para conhecer o projeto de reforma e readequação da unidade.
O projeto está incluso na Programação das Ações de 2021 que serão executadas pela Polícia Civil, divididas em cinco eixos: infraestrutura de comunicação, parque tecnológico, atividade de inteligência e investigação, aquisição de equipamentos bélicos e infraestrutura física das unidades.
A reforma prevê ampliação e readequação do prédio, que irá beneficiar além dos servidores, as mulheres, meninas e crianças que procurarem pela unidade. O investimento tem o valor total de R$1.419,840, oriundos da Fonte 600.
A primeira-dama Ana Paula Cameli, a principal envolvida na aquisição do recurso, reforça a importância da Deam para as mulheres. “Com essa nova estrutura iremos proporcionar um trabalho mais digno aos servidores e um atendimento mais humanizado às mulheres. Temos investido na segurança pública para mudar a realidade da nossa população”, destacou.

O projeto também foi apresentado ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha e à juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Andrea Brito, pelo delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, auxiliado pelo diretor de administração geral, Rennan Biths.
“Há muito tempo ansiávamos por essa adequação física. Esse investimento vem nos propiciar uma adequação às normas nacionais e internacionais de melhor atendimento à vítima, que garante uma não-revitimização”, enfatizou a delegada titular da unidade, Elenice Frez.
Fonte: Governo AC