InícioAcreProjeto da Escola Manoel Barros vai representar o Acre na 6ª Conferência...

Projeto da Escola Manoel Barros vai representar o Acre na 6ª Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Na tarde desta terça-feira, 13, durante a fase estadual da 6ª Conferência Nacional pelo Meio Ambiente, realizada na Escola de Ensino Integral Armando Nogueira, em Rio Branco, a Escola Estadual Rural Manoel Barros, de Plácido de Castro foi a escolhida para representar o Acre durante a fase nacional, que será entre os dias 6 e 11 de outubro em Brasília (DF).

O projeto mais votado pelos delegados representantes das escolas na fase estadual foi “Água potável, saneamento e coleta de lixo, direito de todos”. Os outros dois projetos que disputaram os votos dos participantes foram “Vozes ribeirinhas: memórias e saberes que inspiram novas gerações”, da Escola Maria Lima de Souza, de Cruzeiro do Sul, e “Ar que resfria, água que sustenta”, da Escola Marina Vicente, de Rio Branco.

Quarenta delegados realizaram a escolha do projeto que irá representar o Acre. Foto: Stalin Melo/SEE

O professor Antônio Gonçalves Diniz, coordenador de Ensino da Escola Manoel Barros e responsável pelo projeto, frisou a satisfação da escola ser escolhida para representar o Acre em Brasília. “É com grande satisfação que observamos o resultado de um trabalho contínuo porque, para mim, esse projeto transcende a didática”.

Além do projeto, foram escolhidos também dez delegados para representar o Acre. Foto: Stalin Melo/SEE

De acordo com o coordenador, o projeto surge de uma necessidade: “Em razão da estiagem e do período de seca na região Amazônica, muitas escolas do Acre interrompem suas atividades por falta d’água e acreditamos que o nosso projeto será ampliado”, afirma.

Além da escolha do projeto também foram escolhidos os dez delegados que irão representar o Acre na fase nacional da Conferência pelo Meio Ambiente em Brasília, quando todos os regionais do estado (Alto Acre, Baixo Acre, Juruá, Tarauacá/Envira e Purus) estarão levando representantes.

The post Projeto da Escola Manoel Barros vai representar o Acre na 6ª Conferência Nacional pelo Meio Ambiente appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA