InícioAcrePolícia Civil do Acre realiza emissão de Carteira de Identidade Nacional no...

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteira de Identidade Nacional no Lar dos Vicentinos de Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do núcleo do Instituto de Identificação em Cruzeiro do Sul, promoveu uma ação de cidadania no Lar dos Vicentinos no município. A iniciativa que ocorreu na última quinta-feira, 30, teve como objetivo a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os residentes da instituição. Durante a ação, foram realizados 20 atendimentos destinados a idosos com idades entre 70 e 90 anos.

Ação no Lar dos Vicentinos reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida da população idosa. Foto: cedida

Este tipo de atividade é realizado periodicamente para garantir que os documentos dos idosos estejam sempre atualizados, facilitando assim a vida deles e evitando possíveis transtornos decorrentes da falta de documentação válida. Além dos residentes, os funcionários do Lar dos Vicentinos também foram beneficiados pela ação. Muitos deles, devido à dedicação ao cuidado dos idosos, não dispõem de tempo suficiente para buscar esses serviços por conta própria.

O coordenador do Núcleo de Identificação de Cruzeiro do Sul, Jonas Oliveira, destacou a importância da ação. “Esta iniciativa é fundamental para garantir que nossos idosos tenham seus documentos em dia, o que é essencial para o acesso a diversos serviços e benefícios. Nós sabemos que muitos deles enfrentam dificuldades para se deslocar até os locais de atendimento, então trazemos o serviço até eles. Além disso, aproveitamos para atender os funcionários do Lar dos Vicentinos, que dedicam suas vidas ao cuidado dessas pessoas e muitas vezes não conseguem encontrar tempo para resolver suas próprias pendências documentais. Nossa missão é facilitar a vida de todos, garantindo cidadania e dignidade”, disse.

A ação no Lar dos Vicentinos reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida da população idosa, assegurando que todos tenham acesso a documentos essenciais para sua identificação e bem-estar.








Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA