- PUBLICIDADE -
InícioAcrePM leva teatro e palestras de conscientização para escola pública de Rio...

PM leva teatro e palestras de conscientização para escola pública de Rio Branco

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, realizou junto às secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Educação (SEE), nesse sábado, 21, ação preventiva de conscientização para alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Integral Prof. Márcio Bestene Koury, em Rio Branco.

A Major Ana Cassia é coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

Cerca de 100 estudantes assistiram palestras sobre proteção à vida, bullying, a importância de evitar depredação do patrimônio público e lesão corporal, entre outros temas de relevância para a faixa etária. Policiais do Proerd e Policiamento escolar, em parcerias com professores da rede estadual de ensino, também realizaram apresentação de teatro lúdico como forma de orientação para as crianças.

Segundo a major Ana Cassia, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, havia relatos de agressões com mordidas, cadeiras quebradas e outros eventos preocupantes nas escolas da região. “Nossa contribuição foi através de uma palestra lúdica e encenação de teatro, mas também levamos para a comunidade escolar uma extensão do policiamento operacional e ostensivo aqui da região”, destacou a oficial.

A ação faz parte do planejamento estratégico da PMAC, que tem entre outros objetivos aproximar a instituição da comunidade através da filosofia de policiamento comunitário.

Cerca de 100 estudantes assistiram palestras e apresentação de teatro.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA