Durante as nove noites da 50ª Expoacre, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana, a Organização em Centros de Atendimento (OCA) levou cidadania, serviços públicos e atendimento humanizado a centenas de acreanos. A unidade, instalada no espaço institucional da feira, registrou mais de 450 atendimentos, oferecendo mais de 100 tipos de serviços à população de forma prática e acessível.
A iniciativa reforçou um dos principais objetivos da OCA, ampliar o acesso à cidadania por meio de atendimentos de qualidade, inclusive em horários não convencionais. Com funcionamento à noite e aos finais de semana, a presença da OCA na Expoacre atendeu principalmente trabalhadores e famílias que, por conta de suas rotinas, não conseguem se deslocar até as unidades físicas no expediente tradicional.
Para a diretora da OCA, Fran Brito, participar da Expoacre é mais do que estar presente em um evento marcante do Acre, é uma forma de romper barreiras e se aproximar ainda mais do cidadão. “Estar aqui à noite, atendendo trabalhadores, famílias e pessoas que muitas vezes não têm tempo durante o dia, é levar inclusão e cidadania de forma real e efetiva. Esse é o nosso compromisso, facilitar o acesso e eliminar obstáculos para que ninguém fique sem atendimento. E isso só é possível graças ao incentivo e apoio do governador Gladson Camelí, que acredita e investe em ações que aproximam o serviço público da população”, afirmou.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou que a presença da OCA no evento é resultado de uma estratégia pensada para que o serviço público esteja sempre mais próximo da população. “Nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade e estar onde as pessoas estão. A Expoacre reúne milhares de acreanos e visitantes, e aproveitar esse momento para realizar atendimentos é cumprir nossa missão de garantir acesso às políticas públicas de forma simples e eficaz”, disse.

Na ocasião, a visitante Iascara Coelho aproveitou a visita à feira para emitir a segunda via do CPF, serviço que não conseguiu fazer durante o expediente tradicional. “Trabalho o dia todo e não consigo ir até a OCA no horário normal. Aqui foi ótimo, resolvi tudo rapidinho e ainda aproveitei a feira com minha família. Esse atendimento aqui é muito importante pra gente”, relatou.
Com resultados expressivos e o reconhecimento da população, a participação da OCA na 50ª Expoacre reafirma que ampliar horários, diversificar serviços e estar presente em espaços de grande circulação é fundamental para garantir que cada vez mais acreanos tenham seus direitos assegurados e acesso facilitado à cidadania.
The post OCA realiza mais de 450 atendimentos durante a 50ª Expoacre e reforça compromisso com a cidadania appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Agência de Notícias do Acre