No primeiro dia, os servidores participaram do treinamento sobre “Política de Atendimento com qualidade, inclusão e equidade”. Ao longo da semana, serão oferecidos treinamentos em diversas áreas, como “Como utilizar a linguagem simplificada para aproximar a gestão do cidadão”; “Gestão da qualidade”, com foco em fluxos de atendimento; e “Posturas e atitudes no diálogo com o cidadão”.
A capacitação é uma parte fundamental da implantação da Política de Atendimento, que visa transformar a experiência dos pacientes, tornando o atendimento mais humanizado e acolhedor. Por meio de colaboração com o Departamento de Capacitação do Servidor da Sead (Decap), todos os participantes serão certificados.
Gracianilda Siva, servidora da Fundhacre, expressou sua expectativa em relação ao treinamento. “Trabalhar no setor de saúde é lidar com situações sensíveis. Acredito que, com essas capacitações, nós vamos adquirir ferramentas importantes para tratar cada cidadão com o cuidado que ele merece”, declarou.
Fonte: Governo AC