InícioAcreGoverno participa de reunião com representantes da construção civil

Governo participa de reunião com representantes da construção civil

Para tratar de assuntos ligados ao fortalecimento da economia do Acre por meio das obras públicas, na última terça-feira, 4, em Rio Branco, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) participaram de um encontro com os empresários ligados ao Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon), reunião que também contou com a presença do senador Márcio Bittar, na sede do sindicato.

Reunião com os representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) com os empresários ligados ao Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon). Foto: Jean Lopes/Seinfra

Durante a reunião, o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, anunciou 40 novos projetos de infraestrutura no Estado. Os projetos estão orçados no valor de até R$ 400 mil, e o custo para a realização das obras poderá chegar R$ 14 milhões, oriundos de recursos próprios do governo estadual. Esses valores serão disponibilizados para as pequenas obras em todo o estado.

“Estamos no alinhamento final com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria Adjunta de Licitações (Selic) para providenciar as licitações. Expusemos essas oportunidades para representantes do sindicato, que receberam a notícia com muita alegria, porque mesmo as empresas inadimplentes poderão participar do certame, conforme a lei do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda”, destacou Alencar.

Com essas ações, o governo prevê estímulo ao mercado de trabalho, com a geração de 500 empregos diretos. O senador destacou que tem enviado recursos ao Acre, por meio de emendas parlamentares. E há a possibilidade de garantir novos recursos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Defesa, para a realização de novas obras.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA