- PUBLICIDADE -
InícioAcreGoverno e deputados se reúnem para discutir moradia de famílias que ocuparam...

Governo e deputados se reúnem para discutir moradia de famílias que ocuparam área pública em Rio Branco

Na manhã desta quarta-feira, 22, uma equipe de governo esteve reunida na Assembleia Legislativa do Acre, em Rio Branco, com deputados, para tratar da situação das 42 famílias que estavam ocupando ilegalmente um terreno do Estado, localizado no bairro Jorge Lavocat, na capital.

Reunião teve a participação de deputados estaduais e equipe do governo do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

Estiveram presentes representantes da Casa Civil, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), da Polícia Militar, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e um grupo de moradores da localidade. A reunião teve como objetivo buscar soluções para o problema de moradia das famílias, e ficou acordado que as negociações irão continuar para tentar solucionar a questão da melhor forma possível até a terça-feira, 28, em nova reunião.

Jonathan Donadoni, secretário de Estado da Casa Civil, destaca que a tônica do governo sempre foi resolver a questão da melhor maneira; um exemplo disso foi a verificação da situação do local, quando decidiu-se que o Estado poderia conversar com as famílias para deliberar a melhor resposta aos moradores, seja por meio de aluguel social ou fazendo outro tipo de encaminhamento.

Equipe do governo ouviu deputados e moradores. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Temos um acordo firmado no dia da desocupação, em que pessoas que estão com crianças e pessoas com deficiência permaneceriam no local até a gente dar uma solução pra essas famílias”, destaca o secretário.

As famílias que aceitaram desocupar a área de forma pacífica serão assistidas com programas sociais do Estado. A área invadida será utilizada para a construção de unidades habitacionais, a partir de emendas do senador licenciado Márcio Bittar.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA