- PUBLICIDADE -
InícioAcreGoverno do Estado realiza Dia D de Vacinação na Cidade do Povo

Governo do Estado realiza Dia D de Vacinação na Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, 25, o Dia D de Vacinação no Acre. Na capital, Rio Branco, a ação realizada na Escola Cívico Militar Wilson Barbosa, no bairro Cidade do Povo, disponibilizando vacinas contra sarampo, influenza e covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Paula Mariano, a escolha do local considerou localização e público a ser alcançando. “Temos aqui um grande número de pessoas, moradoras do Cidade do Povo e áreas próximas, que em alguns casos têm dificuldade de deslocamento. Então hoje estamos à disposição para vacinar a população, com primeira dose, reforço e também para fazer a atualização de rotina”, enfatizou a secretária.

Dia D de Vacinação: Mutirão de Saúde do Acre no Cidade do Povo disponibiliza imunizantes para público em geral. Foto: Odair Leal/Secom

Moradora do Ramal do Braz, Maria Alves chegou cedo para levar filha e neta para receberem a dose de reforço da vacina contra a covid-19. “A saúde das crianças é um bem para a sociedade também, protegendo as crianças estamos protegendo todos nós ”, enfatizou Maria.

Já Raquel Geovana, moradora da Cidade do Povo, aproveitou a oportunidade para levar as duas irmãs para receber as doses de reforço. “ É um cuidado importante. Lá em casa temos o hábito de levar sempre para manter a carteira das crianças atualizadas”, informou.

De acordo com Renata Quiles, coordenadora do PNI no estado, a ação na Cidade do Povo disponibilizou mais de três mil doses de imunizantes e a população atendeu ao chamamento. “Ultrapassou toda a expectativa que a gente tinha só para o período da manhã. O objetivo está sendo alcançado, o que só nos motiva a vir cada vez mais, principalmente nos fins de semana, que facilita a vida do pai e da mãe trabalhadores”, destacou Renata.

Esse foi o sexto mutirão de vacinação na Cidade do Povo. As ações reforçam o trabalho normalmente feito nas unidades da rede de atenção básica saúde. O objetivo é garantir o imunizante ao público em geral e ampliar a cobertura vacinal em todo o estado.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA