- PUBLICIDADE -
InícioAcreEm Tarauacá, governo do Estado promove formatura de 120 jovens do ensino...

Em Tarauacá, governo do Estado promove formatura de 120 jovens do ensino médio integral

Por Raimundo Accioly

O governo do Estado do Acre formou 120 jovens da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Djalma da Cunha Batista, em Tarauacá. A solenidade de formatura de três turmas de alunos concluintes do terceiro ano do ensino médio ocorreu neste sábado, 22.

Formatura de três turma do terceiro ano do Ensino Médio. Foto: Adailton Mascarenhas/SEE Tarauacá

A formatura aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de familiares, equipe gestora, professores e demais servidores. Compuseram a mesa de honra o gestor José Ivonaldo, a prefeita Maria Lucinéia, o deputado federal Jesus Sérgio, a coordenadora da Representação da SEE em Tarauacá, Janaina Furtado, a secretária municipal de Educação, Maria Lucicleia, a vereadora Neirimar Lima, o comandante da Polícia Militar, Major Allen, entre outras autoridades. Além do ato solene, foi servido um jantar a todos os presentes.

Mesa de honra. Foto: Adailton Mascarenhas/SEE Tarauacá

Em sua fala, o gestor da instituição de ensino agradeceu aos estudantes e a seus familiares pela firmeza que tiveram no enfrentamento das condições adversas, devido à pandemia, a fim de atingirem seus objetivos.

“Agradeço muito ao governo do Estado por esse momento, especialmente à Secretaria de Educação, a parceria da prefeitura, e de todos os colaboradores da nossa escola. Estamos entregando esses jovens aos seus familiares e à sociedade com a devida formação integral e temos certeza que todos seguirão bons caminhos e escolherão boas profissões”, disse o gestor.

Solenidade ocorreu no pátio da escola. Foto: Adailton Mascarenhas/SEE Tarauacá

A coordenadora da representação da SEE no município, Janaina Furtado, relatou de sua trajetória de vida, destacando que a educação foi o passaporte para vencer na vida. Além disso, ela agradeceu a todos os servidores que atuam na escola. “Meu coração está feliz nesse momento, como ex-aluna, mãe, professora e representante da Secretaria Estadual de Educação no município”, declarou.

Ainda segundo Furtado, o governo do Estado trabalha diariamente com muito compromisso e responsabilidade para que momentos como esse se repitam sempre. “São muitos os desafios. Somos uma equipe. As ações começam dentro da escola, com nossos gestores, professores e quadro de apoio”, ressaltou.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA