- PUBLICIDADE -

Acre

Educação promove reunião sobre as diretrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Divisão de Avaliação Escolar, promove nesta terça, 17, no auditório do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, reuniões com os gestores das escolas de Ensino Fundamental e Médio, sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Gestores escolares participam da reunião sobre o Saeb. Foto: Assessoria

A ação, realizada em duas etapas, no período da manhã, destinada a gestores das escolas de ensino fundamental anos iniciais, e à tarde para os de ensino fundamental anos finais e ensino médio, tem como objetivo de informar sobre a portaria nº 250, de 5 de julho de 2021, que estabelece as diretrizes do Saeb 2021.

As médias de desempenho escolar no Saeb e no Censo Escolar são a base de cálculo para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um instrumento de verificação da qualidade do ensino e um condutor de políticas públicas em prol da educação.

Maria de Lima Victor, chefe da Divisão de Avaliação Escolar, iniciando a reunião com gestores. Foto: Assessoria

As reuniões estão sendo realizadas em todos os municípios do estado, para orientar os gestores e ressaltar a importância da avaliação.

Leia Também:  Argentina: Senado vota projeto sobre legalização do aborto nesta terça-feira

“Este é o ano da avaliação nacional e dele se extrai o Ideb das escolas. Nós sabemos da importância dessa avaliação, principalmente na circunstância de pandemia”, destacou Maria de Lima Victor, chefe da Divisão de Avaliação Escolar da SEE.

Gestores escolares participam da reunião sobre o Saeb. Foto: Assessoria

Ruth Bernardino, coordenadora do Núcleo, falou da importância da mobilização da equipe da SEE para prestar assistência aos gestores dos municípios, e sobre os benefícios da participação na avaliação.

“Estar envolvido e participar do Saeb é fundamental para termos um espelho do ensino em nossas escolas e saber como alcançar melhorias para a educação do Acre. Ficamos muito felizes em receber todo o apoio da secretaria”, destacou a coordenadora.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA