Participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento, material que será distribuído às instituições parceiras
Para comemorar os 20 anos de atuação no Estado do Acre, a Defensoria Pública promove, no dia 24 de julho, a Cicleata Defensoria Solidária, em Rio Branco, ação que tem o objetivo de celebrar a data, promover uma atividade de saúde e bem-estar e arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições parceiras.
O percurso de sete quilômetros, considerado de médio porte, a ser percorrido com pedalada moderada, terá início no Lago do Amor (entrada do Residencial Ipê) às 15 horas de sábado, quando se inicia o credenciamento e poderá ser feita a entrega dos alimentos.
Com saída prevista para 15h30, a cicleata percorrerá parte da Avenida Dias Martins, entrará na Estrada Alberto Torres, em seguida pela Rua Valdomiro Lopes (Conjunto Manoel Julião) e, finalmente, pela rua Maracanã/Otávio Rola em direção à Antônio da Rocha Viana, contornando a rotatória do Horto Florestal.
“Queremos envolver toda a sociedade para participar da cicleata. O percurso é leve, com ritmo moderado, do qual todo e qualquer cidadão que tem uma bicicleta poderá participar. Aproveitamos o passeio ciclístico para desencadear essa ação social com a arrecadação dos alimentos”, explica a defensora-geral em exercício, Roberta Caminha.
O encerramento se dará no estacionamento da Defensoria Pública do Acre, onde os participantes receberão medalhas e kits com água, suco e frutas e participarão de sorteio de brindes.
Todo o apoio logístico do evento é de responsabilidade da AC Bikes. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) também apoia a cicleata.
Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário disponível no site da Defensoria Pública até sexta-feira, 23, véspera do evento.
Cicleata Defensoria Solidária
Quando: 24/07
Horário: 15h
Local de concentração: Entrada do Residencial Ipê/Lago do Amor
Percurso: 9 km
Local de chegada: Estacionamento da Defensoria Pública
Inscrição no site e confirmação na hora do evento, quando deverá ser entregue o alimento não perecível.
Fonte: Governo AC